Youtuber de Poços é pré-candidato a deputado federal

Alberto Silva se filiou ao PTB a convite do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson


O PTB, sob a presidência do ex-deputado federal Roberto Jefferson, começou a escolha de alguns possíveis candidatos para a disputa da Câmara em 2022.

Em Minas Gerais, o convite para ser candidato a deputado federal foi feito a Alberto Silva por Jefferson através de uma live de “O Giro de Notícias”, canal mantido pelo comunicador e youtuber.

Natural de Poços de Caldas, Alberto Silva é empresário, casado com a arquiteta Polyana Galdino e reside em uma área rural com sua família.

Além de “O Giro de Notícias”, mantém nas redes sociais o “Pensa Poços” que por mais de 12 anos cobra do poder público a transparência com gastos do dinheiro público no município.

continua depois da publicidade

Betto é um dos maiores youtubers do Brasil no seguimento político. Por mês, chega a ter uma audiência em torno de 40 milhões de pessoas, sendo que 30% desse total reside Minas Gerais. O presidente do partido Roberto Jefferson acredita que o mesmo poderá ter uma votação expressiva, graças ao seu alcance nas redes.

TRÂNSITO LIVRE
Betto tem trânsito aberto em Brasília. Na capital federal, já se reuniu com o presidente da República Jair Bolsonaro por cinco vezes, e tendo também acesso a diversos deputados e senadores, além de um vasto contato com ministros de Estado.

Ele considera que se efetivada sua candidatura, ele poderá trazer vários benefícios para Poços de Caldas e todo o Sul de Minas. O atual presidente do PTB de Poços de Caldas, Waldir Miguel, já esteve reunido com Alberto Silva. O partido passará por uma troca de comando na cidade.

José Donato Aparecido assumirá a Presidência nas próximas semanas. A transição não im-pediu uma recepção calorosa por parte da cúpula do partido na cidade.

“Nossa região está abandonada. É inadmissível aceitar isso. Se eleito, embora ainda muito cedo para falar, pode ter certeza de que iremos colocar essa velha política de cabeça pra baixo. Chega de deixar o povo pra depois, chega de conchavos, esse tempo acabou”, analisou o comunicador e pré-candidato.