Viasul pede as linhas de Passos, Cássia, Paraíso e Poços de Caldas
A transferência de linhas é uma das alternativas para a Gardênia, que chegou a ter as operações interrompidas pelo Governo do Estado
continua depois da publicidade
Foi oficializado na quinta-feira, 19, mais um pedido para transferência de linhas intermunicipais em Minas Gerais da Expresso Gardênia para outras empresas.
Desta vez, o pedido para a Seinfra (Secretaria de Estado de infraestrutura, mobilidade e Parcerias) é para que quatro linhas sejam operadas pela ViaSul Transportes Coletivos: Belo Horizonte-Cássia, Belo Horizonte-Poços de Caldas, Belo Horizonte-São Sebastião do Paraíso-Passos e Belo Horizonte-Guaxupé via MG 050, originalmente outorgadas à Expresso Gardênia Ltda.
O prazo para manifestações contrárias e favoráveis é de 10 dias a contar da publicação desta quinta-feira. Nesta semana, já houve pedido de 15 linhas para a Saritur, do mesmo Grupo.
A transferência de linhas é uma das alternativas para a Gardênia, que chegou a ter as operações interrompidas pelo Governo do Estado por maus serviços, tentar escapar da falência.
A Max Tour, de São Paulo, aguarda julgamento de recurso contra negativa por parte da Seinfra-MG.