Vereadores pedem retomada de convênio oftalmológico
Atualmente, fila de espera para atendimento é de 8 meses
Os vereadores Flávio Faria (Rede) e Paulo Eustáquio (PMDB) reiteraram termos do requerimento que trata de retomada de convênio oftalmológico com a Associação Beneficente Centro Oftalmológico Lions Club Poços de Caldas Alumínio.
Anteriormente, foi apresentado pelos vereadores pedido de informações, através do qual foi esclarecido que a fila de espera para realização de procedimentos oftalmológicos era de 4.800 pacientes, totalizando cerca de 1.440 procedimentos, como exames e cirurgias. Havia também uma fila de 343 pacientes para realização da cirurgia de catarata.
Foi esclarecido ainda que o tempo médio de espera para atendimento era de oito meses, mas nos casos considerados graves, como glaucoma, os pacientes eram atendidos com prioridade.
CISMARPA
Atualmente está formalizado pelo Município um convênio com o Cismarpa e contratos com Instituto Donato de Oftalmologia Ltda., mas segundo as informações, a demanda para procedimentos oftalmológicos continua grande.
Os vereadores consideram que a Associação Beneficente Centro Oftalmológico Lions Club Poços de Caldas Alumínio há tempos oferece à comunidade consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
O relevante trabalho prestado pela mencionada associação também se caracteriza pela realização de mutirões de cirurgias de catarata, alguns deles realizados em parceria com a Prefeitura.
Diante disto, eles questionam se existe a possibilidade de se firmar uma nova parceria com o Lions Club pela atual administração e ainda se há possibilidade de que sejam realizados novamente mutirões para consultas e cirurgias.