Vereadores cobram melhorias no Hospital Margarita Morales
Moção de Apelo foi aprovada na sessão ordinária de ontem

A Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, 8, uma Moção de Apelo de autoria de vereadores ao prefeito Paulo Ney (PSDB) solicitando a realização urgente de reformas estruturais no Hospital Margarita Morales, na Zona Sul de Poços de Caldas.
A unidade, que atende cerca de sete mil pacientes por mês, enfrenta sérias dificuldades que comprometem a qualidade dos serviços e a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.
Problemas estruturais
Segundo a Moção, o telhado apresenta desgaste e infiltrações, causando mofo e exigindo a realocação de pacientes durante a chuva.
"É imprescindível realizar a troca ou reparos imediatos para evitar maiores danos à estrutura e prejuízos ao atendimento da população", argumentam.
A pintura interna e externa está precária, e há necessidade de reparos nos pisos e finalização de intervenções inacabadas.
"Vale destacar a necessidade também de reparos nos pisos de algumas salas e também da finalização de algumas intervenções feitas no passado", dizem.
Já a rede elétrica está defasada, com quedas de energia frequentes, que prejudicam o funcionamento de equipamentos essenciais.
Em relação ao gerador de energia, os vereadores aponta que ele está inoperante, necessitando de manutenção urgente para garantir o funcionamento em casos de falta de energia.
A moção destaca a urgência de priorizar as obras para garantir um atendimento de qualidade e seguro à população.
A Câmara Municipal ressalta que as reformas são essenciais para respeitar a saúde e o bem-estar dos pacientes que dependem dos serviços.
Qual é a sua reação?






