Vereadora denuncia abuso de poder e uso da máquina pública
Luzia Martins aponta que Executivo só está atendendo requerimentos de vereadores da base situacionista
continua depois da publicidade
A vereadora Luzia Martins (PDT) subiu o tom contra a Administração Municipal ao usar a tribuna livre na sessão ordinária de terça-feira, 21, na Câmara Municipal.
Ela afirmou que lhe impactou bastante, de forma negativa, a perseguição que vem sofrendo os vereadores que atuam de forma independente.
“Estamos aqui, fomos eleitos pelo povo, e estamos aqui, solicitando sempre explicações que a população assim deseja”, apontou.
Para ela, é ridículo, para não dizer infantil, o que está acontecendo, porque o Executivo estaria atendendo e respondendo apenas requerimentos com pedidos dos vereadores que integram a base situacionista na Câmara
“Eu fiquei estarrecida com a resposta. Era simplesmente responder o que eu estava perguntando. Isso está caracterizando como abuso de poder, utilizando a máquina pública para fins eleitoreiros. Isso é muito sério, porque eu estou aqui em nome do povo”, afirmou.
A vereadora afirmou que se responderem diferente para ela do que respondem para outro vereador, ela irá recorrer ao Ministério Público.
“O que o prefeito estava fazendo é decoro, motivo de cassação. Estão aqui querendo cassar um, cassar outro e isso é motivo de cassação, porque estão privilegiando um em detrimento de outro. Eu achei um absurdo”, afirmou.
Para a Luzia Martins, a prática atribuída ao Executivo está errada. “A cidade com 170 mil habitantes está cheia de problemas, com falta de vagas em creches, escola precisando de manutenção, a saúde, estamos vendo aqui, que hoje foi uma metralhadora de requerimentos, na cultura o povo está recebendo com atraso, no abrigo de animais tudo é uma vergonha”, denunciou.