Vereadora cobra entrega de laudos técnicos sobre situação do Monotrilho
Indefinição sobre condições da estrutura volta a gerar questionamentos
continua depois da publicidade
A vereadora Regina Cioffi (Progressistas) apresentou um requerimento à Câmara Municipal solicitando informações sobre os laudos técnicos do Monotrilho de Poços de Caldas.
A parlamentar busca esclarecer a situação do equipamento, que está parado há mais de duas décadas e apresenta diversos problemas estruturais.
O Monotrilho, iniciado em 1981 e inaugurado em 1991, nunca funcionou de forma regular. O meio de transporte moderno para época consistia originalmente em um projeto de mobilidade urbana ligando a Zona Oeste a Zona Sul, além de ser um atrativo turístico.
Após diversos incidentes, como a queda de duas pilastras em 2003 na Avenida João Pinheiro, quando foram derrubados cerca de 50 metros de estrutura, o sistema foi definitivamente suspenso. Desde 2019, o equipamento é de propriedade do município.
Em seu requerimento, a vereadora questiona o Poder Executivo sobre a existência de laudos técnicos que detalhem os problemas encontrados no Monotrilho.
continua depois da publicidade
“É fundamental que a população tenha acesso a essas informações para entender a real situação do equipamento e quais são as perspectivas para o futuro”, afirmou a vereadora.
A parlamentar solicita que a Prefeitura encaminhe à Câmara Municipal todos os laudos técnicos e relatórios existentes sobre o Monotrilho, a fim de que os vereadores possam analisar a situação.
Recentemente, a Prefeitura contratou mais um laudo técnico, que ainda não foi disponibilizado ao público.