Vereador questiona sobre atraso de salários de terceirizados do DMAE
Ouvidora da Câmara recebeu reclamações de funcionários que fazem atendimento ao público
continua depois da publicidade
O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) teve aprovado um pedido de informações à Prefeitura, cobrando explicações sobre o atraso no pagamento dos salários de funcionários terceirizados que prestam serviços ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas.
A denúncia, recebida pela Ouvidoria da Câmara Municipal, aponta que os trabalhadores contratados por uma empresa terceirizada para fazer atendimento ao público no DMAE estão enfrentando dificuldades financeiras devido aos pagamentos atrasados.
Em seu requerimento, o vereador questiona a Prefeitura sobre a veracidade da informação, os motivos do atraso, o valor total devido aos trabalhadores, as causas específicas dos atrasos e as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação.
Além disso, o vereador quer saber se há previsão de penalidades para a empresa terceirizada em caso de atrasos salariais para os funcionários contratados por ela e se essas penalidades estão sendo aplicadas.
O vereador também solicitou à Prefeitura que informe o número de funcionários terceirizados que atuam no atendimento ao público do DMAE e que encaminhe os contratos firmados com a empresa contratada.