Vereador questiona possível ação política em agendamentos de exames

Administrador de página no Facebook estaria fazendo a seleção de atendimentos

continua depois da publicidade

O vereador Diney Lenon (PT) apresentou um requerimento à Câmara Municipal solicitando informações sobre a forma como são realizados os agendamentos de exames e consultas na rede municipal de saúde.

O parlamentar expressou preocupação com a possibilidade de que critérios políticos estejam influenciando o acesso aos serviços de saúde, em detrimento de critérios médicos e de urgência.

Em seu requerimento, o vereador cita informações de que a Secretaria Municipal de Saúde estaria utilizando a página “Reclame Aqui Poços de Caldas”, no Facebook, para realizar agendamentos, mas que cidadãos com posi-cionamento político contrário à atual gestão estariam sendo bloqueados e sem acesso ao espaço.

Diante disso, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre a transparência dos processos de agendamento e sobre a existência de critérios objetivos para o atendimento.

Ele quer saber qual o setor responsável pelo geren-ciamento e agendamento de exames médicos e consultas na Secretaria de Saúde e como são realizados os agendamentos de exames e consultas no Município.

Outra dúvida é saber se a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realiza atendimentos por meio de alguma rede social. O vereador questiona ainda quem é o responsável pela página e se ele é contratado da Prefeitura.