Morre Vera Venafro, introdutora de O Boticário em Poços de Caldas
Ela foi uma das primeiras empreendedoras de Poços de Caldas
Morreu nesta terça-feira, 31, a empresária Vera Regina Venafro. Ela enfrentava complicações decorrentes da Covid-19. Vera morreu 19 dias depois de fazer 74 anos, em 12 de maio.
Vera Venafro pode ser considerada com uma das primeiras empreendedoras de Poços de Caldas. Foi a responsável pela introdução da franquia de O Boticário na cidade, inicialmente na unidade da rua Rio de Janeiro, ainda na década de 1980.
continua depois da publicidade
Com o sucesso de vendas, ao longo dos anos, outras unidades da franquia foram abertas tanto em Poços de Caldas, quanto em algumas cidades do entorno.
A franquia de O Boticário virou negócio de família, primeiro com os filhos mais velhos Mauro Filho e Eryka, e posteriormente com os mais novos Gustavo e Renata.
O sucesso da franquia incentivou outros empreendedores a apostarem neste tipo de negócio na cidade, que praticamente não tinha franquias antes da chegada de O Boticário.
Ao longo da vida, Vera manteve seu brilho intenso tanto nos negócios quanto na condução da família mesmo após ter se divorciado, o que abrilhanta ainda mais sua trajetória de luta e força.
continua depois da publicidade
No jornalismo, Vera teve uma rápida passagem como colunista do Jornal da Cidade, nos anos 1990, através da coluna semanal “Artes e Manhas de Maria”, onde destacava a força do universo feminino.
O corpo de Vera Venafro está sendo velado no Velório Municipal e seu sepultamento será amanhã, 1º, às 10h30, em Poços de Caldas.