Utilização dos recursos do DME será dentro dos limites, diz prefeito

Prefeito visitou a holding e apresentou os novos diretores

Na segunda-feira, 2, no primeiro dia da nova Administração Municipal, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice Flávio Faria (Rede), secretariado municipal e diretores, após ocupação simbólica do histórico prédio e foto oficial na escadaria da Prefeitura de Poços de Caldas, iniciaram a agenda da primeira semana, com as visitas a todas as secretarias municipais, tendo sido o Grupo DME, o primeiro órgão visitado.

As autoridades foram recebidas no refeitório do prédio, onde grande parte dos funcionários do setor administrativo e parte dos operacionais aguardava o prefeito, que estava acompanhado do novo presidente do Conselho Administrativo do DME, Cícero Machado de Moraes e toda a nova diretoria, formada, em quase sua totalidade, por funcionários de carreira daquela holding e subsidiárias (DME Energética e DME Distribuição), cujo principal e único acionário é a Prefeitura.

“Todos vocês são importantes, cada um dentro do seu setor. É uma engrenagem que tem que funcionar bem pra que a coisa funcione”, destacou o prefeito, dirigindo-se a cada um dos presentes.

PORTA DA FRENTE
O agora presidente do Conselho de Administração, visivelmente emocionado, agradeceu as palavras das autoridades e disse ser muito bom poder retornar ao DME pela porta da frente.

“Para mim é muito gratificante voltar aqui, e eu quero agradecer ao Flávio e ao Sérgio por essa oportunidade de voltar entrando pela porta da frente. Hoje o DME está doente, principalmente na área financeira. Na área técnica, apresenta bons índices, mas, no ritmo de retirada de recursos por parte da Prefeitura, a galinha dos ovos de ouro seria morta. Por isso, o Sérgio e o Flávio optaram por nomear funcionários de carreira, que têm respeito e profunda admiração pela instituição DME”, disse.

Cícero foi diretor do DME, onde iniciou suas atividades em 1969 como servidor e saiu em 2005 como diretor de uma empresa referência no mercado de geração e distribuição de energia. Hoje, trabalha na área, atuando na iniciativa privada. Seu retorno ao DME se dá como presidente do Conselho que terá ainda como componentes os ex-vereadores Zezé Scassiotti e Jonei Eiras, ambos do PSDB, que não conseguiram se reeleger, além do empresário Marcelo Salles. Um quinto nome deverá compor o conselho.

USO DOS RECURSOS
Em relação à retirada de recursos, prática usual dos três prefeitos que o sucederam, o que sugeriu críticas tanto dos oposicionistas, quanto dos próprios funcionários e setores da comunidade, o prefeito Sérgio Azevedo foi enfático. “Não digo que não iremos usufruir do DME! Afinal, a instituição é do povo, mas tudo será feito conforme a lei, dentro dos limites estabelecidos”, assegurou.