Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Poços
Medida segue orientação adotada pelo governo do Estado
Seguindo a orientação do Estado, o Comitê Covid-19 publicou nesta segunda-feira, 14, uma nova resolução que determina a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em ambientes abertos em Poços de Caldas.
A suspensão da obrigatoriedade no âmbito estadual foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) e começou a valer a partir de sábado, 12.
continua depois da publicidade
O uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, passa a ser facultativo, em ambiente aberto, cabendo a cada pessoa ou responsável legal, dispor sobre a sua utilização.
RECOMENDAÇÕES
Mesmo com a suspensão, alguns critérios são recomendados: a manutenção da utilização de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, para idosos, indivíduos que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas ou que não estejam com o esquema vacinal completo.
Além disto, pessoas que apresentem sintomas de síndromes gripais ou que estejam contaminadas pela Covid-19 devem continuar usando máscaras, a fim de conter a disseminação do vírus.