Unimed Poços inaugura galeria de presidentes
Unimed/Poços inaugura galeria de presidentes
Abrindo oficialmente as comemorações dos 25 anos da Unimed Poços, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 22, a Galeria dos Presidentes.
A homenagem é um reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a história de sucesso da Cooperativa e, por meio deles, todas as diretorias. A Unimed Poços é fruto de um sonho de 88 médicos idealistas, que, em 5 de dezembro de 1991, se reuniram na Associação Médica de Poços de Caldas para criarem uma empresa que possibilitasse trabalho digno e ético aos médicos e atendimento humano e de qualidade aos seus clientes, baseados nos princípios do cooperativismo.
Ao longo destes 25 anos, a Unimed Poços se transformou em referência no atendimento médico hospitalar da região e uma das mais sólidas do Sistema Unimed, oferecendo aos seus clientes uma completa infraestrutura médico-hospitalar. Este sucesso deve-se ao empenho das diretorias, que apoiadas pelos cooperados, conseguiram superar todos os desafios e consolidar a cooperativa no mercado de saúde suplementar, cada vez mais exigente e normativo.
O INÍCIO
Eleita durante a Assembleia de criação da Unimed Poços, a primeira diretoria foi formada pelos médicos Carlos Granato (diretor Presidente), Jason de Lima Cruz (diretor Financeiro) e Paulo Cesar Januzzi de Carvalho (diretor Administrativo). Em 1996, Tânia Maran Magalhães assumiu a Diretoria Financeira. Médico radiologista, Carlos Granato sempre foi um idealista e inovador. Liderança entre os colegas médicos, primava pela transparência e espírito aglutinador.
Durante os oito primeiros anos, a Unimed Poços se firmou, atraiu novos cooperados, iniciou a formação de sua carteira de clientes e parcerias com empresas prestadoras, e implantou o Pronto Atendimento. Em março de 1999, assinou a compra do terreno que, futuramente, abrigaria a sede e o Hospital, o primeiro grande marco da cooperativa. Em novembro de 1999, Carlos Gra-nato faleceu, sendo substituído pelo diretor Administrativo, Paulo Januzzi. Na diretoria Administrativa, assumiu Benjamim José Marchi Posso, que era membro do Conselho de Administração.
O CRESCIMENTO
Depois um período interino, Paulo Januzzi foi eleito presidente em 2000. Na sua gestão, teve o apoio dos diretores Benjamim Posso, Administrativo; Tânia Maran Magalhães, Financeira, e José Júlio Balducci, de Recursos Próprios. Nestes 14 anos, a Unimed Poços consolidou seu crescimento. Foram construídas a Sede, o Pronto Atendimento e o Hospital, que passou por duas ampliações neste período, transformando-se de hospital dia para geral e depois para alta complexidade; realizados investimentos em equipamentos de alta tecnologia para a realização de exames e cirurgias e implantada a farmácia. Também foram iniciados os programas direcionadas aos clientes.
A CONSOLIDAÇÃO
Em fevereiro de 2014, depois de quase um ano à frente da Unimed Poços, Benjamim José Marchi Posso, médico ortopedista, foi eleito presidente para a gestão 2014/2018, com os médicos José Antônio Corigliano, diretor de Integração e Mercado; Tânia Maran Magalhães, diretora de Controle, e José Júlio Balducci, diretor de Recursos Próprios. Nesses dois anos, a Unimed Poços iniciou o processo de consolidação, sendo marcado por várias conquistas, como a Certificação ONA (Organização de Acreditação Hospitalar) nível 1, iniciando uma nova fase de excelência no atendimento do Hospital, com início da preparação para a Certificação Nível 2, e a implantação dos Serviços de Cuidados Paliativos. No final de 2015, iniciou mais uma ampliação do Hospital, prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016.