Trilha de acesso à PUC/Poços é alvo da ação de ladrões
Estudantes usam o local para cortar caminho até o campus
Pedido de informações referente às vias de acesso entre o Jardim Country Club e a sede do campus da PUC/Poços foi apresentado pelo vereador Lucas Arruda (Rede).
Segundo o vereador, houve uma expansão e criação de novos loteamentos nos arredores do campus nos últimos 20 anos, assim como as vias de acesso ao mesmo, tanto para motoristas, usuários do transporte público, ciclistas e pedestres. Além disto, existe uma trilha que fica em um vale feita entre dois lotes vazios que é frequentemente utilizada por um expressivo número de estudantes como atalho no Jardim Country Club para acessar a universidade.
O tempo médio gasto pelos estudantes ao usar essa trilha é de 10 minutos, enquanto se utilizadas as ruas o tempo gasto em média é de 30 minutos.
ROUBOS
Nos últimos meses, foram cada vez mais frequentes furtos e roubos realizados nesta via, normalmente feitos à luz do dia. Recentemente, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando a tentativa de um homem roubar um estudante que passava pela trilha.
O roubo só não foi consumado porque o estudante, ao perceber a aproximação do ladrão, saiu correndo e conseguiu fugir. No ano passado, o vereador apresentou vários pedidos de intervenções de segurança e melhorias na iluminação da referida trilha de acesso.
Lucas quer saber se esses lotes utilizados para trilha de acesso à PUC/Poços são de propriedade pública ou privada e se forem particulares, quem são os proprietários. Ele também questiona se existe algum estudo para abertura de mais vias de acesso à avenida Padre Cletus Cox.
O vereador também questiona se existe possibilidade de tornar essa trilha de acesso à PUC/Poços, especificamente, uma rua pavimentada e se estão previstos investimentos em iluminação pública nesta área do bairro.