Vereador pede informações sobre trem turístico
Flávio Faria quer saber sobre as obras de reativação do trem turístico
O vereador Flávio Faria (Rede) teve aprovado pedido de informações sobre as obras de reativação do trem turístico em Poços de Caldas.
O governo de Minas anunciou no dia 27 de janeiro deste ano, no Palácio da Liberdade, a entrega do convênio para a implantação do trem turístico. O contrato celebrado através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), prevê investimento de R$ 12 milhões para a reconstrução de 9,6 quilômetros do percurso do trem turístico, que sairá da Estação Mogyana, no Centro, e irá até a Estação Bauxita.
Em março deste ano, a Prefeitura anunciou o início dos serviços para a reativação do trem turístico, quando iniciou a retirada dos equipamentos de mudança de via (MV). Segundo a Prefeitura, estes equipamentos serão enviados a uma empresa especializada.
Agora, ele quer saber qual a empresa responsável pelos serviços de recuperação dos equipamentos e os valores e prazos para a realização dos serviços. Outra dúvida é saber se o convênio prevê a recuperação do trecho desmoronado (próximo ao bairro Maria Imaculada).