Trecho de avenida será duplicado pela iniciativa privada
Obra vai atender estudantes da PUC e moradores de vários lotes das proximidades
Na tarde de ontem, 30, aconteceu, no gabinete da Prefeitura, a assinatura do termo de doação da duplicação da avenida Padre Francis Cletus Cox, localizada na Zona Oeste de Poços de Caldas.
A assinatura marca uma parceria entre a administração municipal, a iniciativa privada e a PUC Minas. O trecho que vai ser duplicado fica entre a rotatória no entroncamento com a avenida Padre André Hector Bouchard e o acesso ao loteamento Centreville.
A obra de duplicação vai ser feita e doada pelas empresas TS Incorporadora e Administradora de Bens, PCP Incorporadora Administradora de Bens, PS2 Engenharia e Arquitetura e o loteamento Centreville SPR. A solenidade teve presença de autoridades municipais, de representantes das empresas e também da universidade.
A duplicação vai atender não apenas os estudantes que vão à PUC mas também moradores de vários lotes existentes nas proximidades. A avenida Padre Francis Cletus Cox, no começo, dava acesso principalmente à PUC, mas, atualmente, há muitos lotes naquela região.
Com a duplicação, os moradores vão poder subir pela avenida e descer por ela também com segurança, o que será um grande diferencial naquela área que tanto tem crescido nos últimos anos. O pró-reitor da PUC, Iran Calixto Abrão, também destacou a segurança que a obra vai trazer ao trânsito local.
“A mão dupla ali vai dar segurança tanto para os alunos quanto para os moradores. São cinco mil alunos circulando por ali”, disse. O empreendedor Sidnei Rossi ressaltou o empenho do empresariado para viabilização da obra.
“Aquela região é um vetor de crescimento e não medimos esforços para viabilizar a duplicação da avenida. Queremos trazer progresso para a cidade”, disse. A obra não terá custo o município, pois será um investimento particular feito pelos loteadores e empreendedores envolvidos no projeto.