Trânsito próximo ao Colégio Municipal sofre alteração

Demutran realiza alterações experimentais no trecho

O Demutran está reorganizando o trânsito durante a entrada e saída de alunos no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. As mudanças, em caráter experimental, foram definidas com a direção da escola e com representante da Associação de Transporte Escolar de Poços de Caldas.

As mudanças, que entraram em vigor na semana passada, incluem a criação de um bolsão para as vans, facilitando o desembarque dos alunos, com mais segurança. De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão (PSDB), o número de vagas demarcadas para as vans é suficiente e vai acomodar todos os veículos que prestam serviço àquela unidade educacional.

Carros particulares estacionam do lado oposto da escola e os pais auxiliam os alunos na travessia

Do lado oposto à calçada do colégio, fica reservado para o estacionamento para os carros dos pais dos alunos, que auxiliam as crianças a atravessarem na faixa de pedestre. Outra modificação foi a alteração dos pontos de ônibus. “Os pontos eram praticamente um de frente ao outro e,quando paravam ônibus dos dois lados, a via ficava congestionada”, disse.

Nestas primeiras semanas, um agente de trânsito foi designado para auxiliar na organização do tráfego no local. O secretário informa ainda que solicitou uma ação da Policia Militar para fiscalização de motos em frente a escola, para coibir motociclistas que trafegam no local empinando as motos.

Ele destaca ainda que, neste primeiro momento, de mudança, “houve muitas reclamações via redes sociais mas, trata-se de um período de adaptação e, quando tudo estiver devidamente sinalizado , o fluxo do trânsito irá melhorar muito, sem a necessidade de fechamento da via e desvio de trânsito pesado para áreas estritamente residenciais”.