Trailers de lanche são retirados da Praça Dom Pedro II
Terminou ontem o prazo para que trailers de lanche permanecessem no local
continua depois da publicidade
Terminou ontem, 23, o prazo para que trailers de lanche localizados na Praça Dom Pedro II, no Centro de Poços de Caldas, deixassem o local.
A retirada dos carrinhos começou pela manhã e foi feita ao longo do dia. O trânsito no trecho ficou interditado para facilitar a retirada dos trailers.
Os seis proprietários foram notificados pela Procuradoria Geral do Município em maio, quando houve o prazo de 90 dias para que eles deixassem o local. O prazo iria se encerrar no dia 17 de agosto e foi prorrogado para o dia 23 de outubro, a pedido dos comerciantes.
No espaço, funcionavam cinco trailers de lanche e um trailer de caldo de cana. Alguns deles já alugaram imóveis nas proximidades para continuarem suas atividades.
A Prefeitura alega que a saída dos trailers da Praça Dom Pedro II é a mesma que motivou a retirada dos equipamentos da Praça Pedro Sanches: todos estavam utilizando o espaço público sem prévia licitação, o que não permite a isonomia de oportunidades a todos. Inclusive, a retirada atende a um pedido do Ministério Público.
No caso da Praça Dom Pedro II, além da ilegalidade da permanência dos trailers no local, a Prefeitura também apontou que irá realizar mais uma revitalização no logradouro.
Tanto os comerciantes que estavam na Praça Pedro Sanches, quanto os comerciantes da Praça Dom Pedro II, poderão participar da futura licitação da Alameda Poços.