Termina amanhã prazo para regularizar título eleitoral

Prazo para regularizar alguma pendência junto à Justiça Eleitoral está no fim

Termina amanhã, 4, o prazo para transferir domícilio eleitoral, tirar o título de eleitor, realizar a biometria ou regularizar alguma pendência junto à Justiça Eleitoral. Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Poços de Caldas.

Na eleição municipal de 2 de outubro deste ano, será eleito o novo prefeito, vice e os novos vereadores para a legislatura 2017/2020. As 222ª e 350ª Zonas Eleitorais estão situadas na rua São Paulo, 653, Centro, (perto da Igreja de São Benedito), para a necessária regularização junto à Justiça Eleitoral.

[om_gmap zoom=”15″ lat=”-21.7873435″ lng=”-46.5613168″ ]

DOCUMENTAÇÃO
Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar. Quem quiser pedir a transferência do domicílio eleitoral deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

BIOMETRIA

Vale destacar que a biometria não é obrigatória para a eleição deste ano e que o cadastramento continuará após as eleições. Assim, os eleitores locais que não fizeram a biometria poderão votar normalmente, desde que estejam com a situação eleitoral regular. Muitos eleitores estão enfrentando filas, achando que, se não fizerem o recadastramento biométrico, terão o título cancelado e não votarão nas próximas eleições.

Aqui em Minas, a biometria só será utilizada nas eleições municipais em 100% do eleitorado de 80 cidades, não sendo o caso de Poços, em que o cadastramento biométrico, ainda que venha sendo feito, não é obrigatório.