PM prende autores de tentativa de homicídio na Ceasa
Vítima teria ameaçado irmão do autor dos disparos
A Polícia Militar prendeu dois envolvidos em uma tentativa de homicídio na Zona Leste de Poços de Caldas.
Na segunda-feira, 30, por volta de 10h20, a PM compareceu na Ceasa, localizada à avenida Wenceslau Braz, no Jardim Philadelphia. Um separador de mercadorias de 29 anos, conhecido como “Deus”, relatou estava trabalhando, quando dois indivíduos chegaram em um veículo VW Logus, placa ICC-9951, cor verde.
Um desocupado de 20 anos desceu do carro, chamou a vítima pelo apelido e foi em direção a ela. “Você que está querendo bater no meu irmão?”, questionou. Na sequência, a uma distância de aproximadamente meio metro, o autor sacou uma garrucha calibre .22 de cor prata e apontou na direção da cabeça de “Deus”, efetuando dois disparos. A vítima conseguiu se desvencilhar dos tiros e entrou em luta corporal como autor, tirando-lhe a arma da mão.
O autor estava acompanhado de um outro desocupado de 26 anos. Após o ocorrido, ambos fugiram em direção a um motel que fica ao lado do Ceasa. A vítima entrou em um carro com um amigo na tentativa de ir atrás do autor, mas não conseguiu encontrá-lo. O desocupado que acompanhou o agressor foi localizado pela PM e relatou que apenas deu uma carona ao amigo, não sabendo de sua intenção. Já o autor dos disparos foi localizado no motel ao lado da Ceasa.
Ele disse que soube que seu irmão recebeu uma ameaça de morte por conta de um atrito e foi à Ceasa para bater em “Deus”. Ele disse que sacou a arma depois que a vítima teria “avançado” nele. Como a arma já se encontrava engatilhada, realizou os disparos. Foi apreendida uma garrucha cromada, calibre .22, sem numeração, com a escrita “Lerap” na parte superior do cano.
O veículo utilizado pelo autor estava apenas com o licenciamento do exercício 2017, sendo removido para o pátio credenciado. Os autores foram preso em flagrante delito, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.