Vereadores questionam a situação atual do Monotrilho
Questionamentos são sobre a situação estrutural e o estudo técnico que seria feito por alemães
Dois pedidos de informações sobre o Monotrilho de Poços de Caldas foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira, 8.
O primeiro pedido de informações sobre o Monotrilho foi apresentado pelo vereador Tiago Braz (Rede).
continua depois da publicidade
“A estrutura do Monotrilho está com danos aparentes em toda extensão e principalmente na avenida João Pinheiro em frente ao nº 2.200, onde a situação encontra-se periclitante pelo fato da estrutura passar por cima da pista caminhada”, disse o vereador.
Ele quer saber se foi realizada vistoria na estrutura do Monotrilho e quem é o engenheiro responsável. Também questiona qual a frequência da realização de vistorias e de manutenção no equipamento nos últimos quatro anos e se os danos na estrutura localizados na avenida João Pinheiro em frente ao nº 2200 já foram avaliados por um técnico especializado.
Tiago Braz também questiona qual o planejamento da Prefeitura para o Monotrilho, qual a estimativa de valores para que ele seja colocado em funcionamento e qual a estimativa de valores para que haja a remoção por completo de toda estrutura.
continua depois da publicidade
ESTUDO DOS ALEMÃES
Em outro pedido de informações, a vereadora Regina Cioffi (PP) aborda principalmente a questão do interesse de alemães em explorar o equipamento.
“Em 2019, o Município recebeu um estudo preliminar de viabilidade técnica, financeira e ambiental para retomar o projeto, realizado pela empresa alemã TUV Rheinland. Este estudo contemplava diagnóstico urbano, diagnóstico de mobilidade, sistemas de transporte, demanda de passageiros, entre outros. A versão final com os custos para viabilizar o projeto deveria ser entregue no final de janeiro de 2020”, disse a vereadora.
Ela quer saber qual foi o custo do estudo preliminar elaborado pela empresa alemã TUV Rheiland, quem pagou por esse estudo, por qual motivo o município assumiu a concessão de um equipamento desativado e se existe no momento algum planejamento para o Monotrilho por parte da Prefeitura.