Sindserv critica Prefeitura por envio de projetos à Câmara sem debate
O Sindicato afirma que "mantém sua posição contrária às migalhas oferecidas pelo prefeito"
continua depois da publicidade
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) divulgou nota oficial onde informa que no dia 22 de março, a categoria se reuniu em Assembleia e deliberou sobre o Acordo Coletivo 2024/2025, rechaçando a proposta da Prefeitura de reajuste salarial de 0,38% e de aumento de R$ 50,00 no vale-alimentação.
“No mesmo dia, a ata com o resultado da Assembleia foi enviada à Prefeitura e, cumprindo o que foi definido pela categoria, a questão já foi protocolada para mediação do judiciário no que diz respeito às cláusulas financeiras. Na segunda-feira, 25, o Sindicato participou da reunião do COPARP, conselho que analisa legislações do município, e se posicionou contrário à análise dos projetos de lei enviados à Câmara, cumprindo a decisão da Assembleia. Na terça-feira, 26, a Câmara aprovou que os projetos entrassem em pauta e fossem enviados às comissões responsáveis. Sendo assim, à revelia do Sindicato e contra a vontade expressa democraticamente pelos servidores na Assembleia, o projeto provavelmente será votado na terça-feira, 2”, relata.
O Sindicato “mantém sua posição contrária às migalhas oferecidas pelo prefeito” e ressalta ainda que “tal postura” demonstra mais uma vez o desprezo com os servidores”.