Sindserv aponta falta de berçaristas no CEI Lápis de Cor

Além disto, servidoras estão atuando de forma sobrecarregada

continua depois da publicidade

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Greice Kelly Alves, esteve na manhã de segunda-feira, 14, no CEI Lápis de Cor, na Vila Cruz, na Zona Oeste de Poços de Caldas, onde constatou a falta de berçaristas.

Com a situação, algumas famílias estão precisando buscar as crianças na parte da tarde, já que não há número adequado de profissionais para atendê-las. Além disso, as berçaristas da unidade estão sobrecarregadas por causa do desfalque.

Segundo o Acordo Coletivo assinado entre Sindserv e Prefeitura, os berçários devem funcionar com uma berçarista para cada seis crianças.

A respeito dos agentes de Educação aprovados no concurso público realizado recentemente pela Prefeitura, a presidenta aponta que o número de contratações é insuficiente.

“O cargo de Agente de Educação substitui os cargos de ADI I e II, Berçarista e AEI. Provavelmente, estão lotados nessas funções diversas e como o quadro da prefeitura no geral está defasado, o número de contratações até o momento é insuficiente. Temos que cobrar que mais pessoas que prestaram o concurso sejam convocadas o mais rápido possível. Uma coisa fica clara: não há um planejamento por parte da administração”, completa.