Sindicatos de Poços de Caldas declaram apoio à greve dos servidores municipais
Nota critica a atual gestão, acusando-a de promover o "desmonte dos serviços públicos"

Sindicatos de Poços de Caldas manifestaram apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e aos servidores municipais, que iniciaram uma greve nesta quarta-feira, 5.
A paralisação ocorre em busca de valorização salarial e da manutenção de direitos adquiridos em acordo coletivo.
Em nota, os sindicatos classificaram a greve como um "direito constitucional e um instrumento de luta por melhores condições de vida e trabalho", além de uma "resposta necessária à intransigência e descaso do governo Paulo Ney".
Os sindicatos destacaram a importância dos serviços prestados pelos servidores municipais, afirmando que "sem seu trabalho, não haveria serviços essenciais como saúde e educação, entre outros".
A nota critica a atual gestão, acusando-a de promover o "desmonte dos serviços públicos" e de "desvalorizar o servidor", o que prejudica o acesso da população a direitos básicos.
A nota conclui com uma mensagem de apoio aos grevistas: "Nossa cidade só será melhor de fato com servidor valorizado e com salários justos".
Assinam a nota os seguintes sindicatos: Sinpro Minas, Sintraf, Seth, Sitial, SindUTE, Sindicomerciários, Metabase, Sindefurnas e STTEPC.
Qual é a sua reação?






