Sinal da Outcenter sai do ar deixa usuários sem internet

Rompimento no cabo da empresa deixou usuários sem acesso à internet

Desde terça-feira, 5, o sinal da Outcenter, empresa provedora de internet que atua em Poços de Caldas e região, caiu e com isto, centenas de usuários estão sem conseguir acesso à rede.

A empresa chegou a usar as suas redes sociais para comunicar que estava com problemas em toda sua rede, devido ao duplo rompimento no cabo da empresa, que transporta o link até São Paulo.

O sinal caiu no começo da tarde de terça-feira e até o momento, não foi reestabelecido, prejudicando muitos usuários em Poços e região que utilizam a empresa como provedor de internet.

Nas redes sociais, vários usuários reclamaram da demora e da dificuldade em conseguir contato com a empresa. A Outcenter disponibiliza aos clientes contato através do WhatsApp, mas só responde com mensagens automáticas. Os usuários relatam ainda que o telefone de contato pelo 0800 não atende.

“Nosso sistema interno está totalmente preparado para restabelecer o sinal assim que a referida empresa normalizar a intercorrência. Nos termos da Resolução 614 da Anatel, nosso sistema contabilizará o respectivo desconto do tempo sem conexão para todos os clientes”, justificou a empresa nas mensagens automáticas aos usuários. O sinal voltou no começo da noite de quarta-feira, 6, para a maior parte dos usuários.

RANKING DO PROCON
O Procon/Poços divulgou o ranking das empresas com o maior número de reclamações no órgão de defesa do consumidor. As empresas listadas representam mais de 40% de todos os atendimentos preliminares registrados, de janeiro a novembro de 2017. De acordo com o Procon/Poços, operadoras de telefonia fixa lideram o ranking.

Depois, são três bancos, uma empresa de internet e uma operada de TV paga. A Oi é a primeira colocada, seguida da Tim e depois da Claro. O quarto colocado é o Bradesco. Em quinto lugar, vem a Caixa Econômica Federal, em sexto, a Sky (TV paga), em sétimo, a Outcenter (internet), e em oitavo, o Banco Pan.

Neste ano, já foram atendidas aproximadamente 8.000 pessoas no órgão de proteção e defesa do consumidor.