Simpósio discute direitos da criança e do adolescente em Campinas
O objetivo é aprimorar garantia de direitos fundamentais
continua depois da publicidade
Começou ontem, 29, e segue até hoje, 30, a primeira edição do Simpósio dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas (CMDCA).
O evento realizado pelo CMDCA acontece na Unimetrocamp. O objetivo é examinar e propor medidas para aprimorar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
O simpósio é voltado para profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, da rede socioassistencial, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, segurança e justiça juvenil, conselheiros tutelares e demais interessados.
A abertura contou com a palestra “Estatuto da Criança e do Adolescente – 33 anos de desafios e avanços”. Haverá painéis com apresentações das oito comissões do CMDCA e Salas Temáticas para compartilhamento de experiências e levantamento de demandas.
Segundo a presidente do CMDCA, Maria Angélica Bossolane Batista, o órgão optou por substituir o modelo de seminário exclusivo de comissões pelo modelo de integração.
“Assim realizamos o I Simpósio Direitos da Criança e Adolescente de Campinas, cujo objetivo é compartilhar experiências e levantar as demandas para a elaboração participativa de propostas que apoiem as ações das Comissões do CMDCA para a garantia dos direitos de ser criança e adolescente em Campinas”, avaliou.
Além das palestras, apresentações das comissões e salas temáticas, o simpósio terá ainda hoje uma partilha dos resultados da gestão 2022-2024.