Servidores da Águas Minerais recebem salário atrasado

Sindserv precisou intervir para resolver atraso nos pagamentos

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) resolveu intervir após servidores municipais que atuam na Águas Minerais Poços de Caldas não terem recebido salários referente a julho, que geralmente é pago no último dia útil do mês.

Após receber a reclamação, o Sindserv fez ofício à Prefeitura e pediu agilidade no acerto com os trabalhadores. Recentemente, a Prefeitura anunciou a antecipação da 1ª parcela do 13º salário dos servidores para o dia 20 de julho, injetando R$ 4,7 milhões na economia local.

A exceção, porém, ficou por conta dos servidores da Águas Minerais Poços de Caldas, que também não receberam o adiantamento da parcela com os demais servidores.

ATRASO
Segundo a secretária geral do Sindserv, Fabiana de Salles Gimenes, os servidores da Águas Minerais entraram em contato informando que não haviam recebido a primeira parcela do 13º, bem como o salário do mês de julho, que há décadas é pago no último dia útil de cada mês.

“Os servidores nos procuraram na quarta-feira, 1º, informando que nem o salário, nem o 13º haviam caído nas contas. Entramos em contato com a empresa e alegaram que não havia dinheiro para o pagamento”, conta Fabiana. Como o DMAE é o sócio majoritário da Águas Minerais, o Sindserv entrou em contato com seu diretor, Antonio Roberto Menezes.

SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Ele informou que, para resolver o problema, o DMAE decidiu fazer suplementação orçamentária, uma vez que a Águas Minerais não tinha dinheiro em caixa para a folha de pagamento.

Isto significa que seria necessário retirar verba de algum orçamento e transferi-la para a Águas Minerais. Ocorre que, para isto, seria necessária a publicação de decreto pelo prefeito. Além disso, na quinta-feira, 2, o Sindserv enviou ofício ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) informando o ocorrido e solicitando o imediato pagamento, buscando igualdade no tratamento aos servidores.

O decreto da suplementação orçamentária foi publicado no diário oficial de sexta-feira, 3, e o pagamento dos salários, bem como o adiantamento do 13º, foi depositado nas contas dos servidores ao longo do mesmo dia.