Oposição escolhe Sérgio Azevedo como pré-candidato

Sérgio Azevedo foi indicado por grupo formado por cinco partidos

Em reunião mantida na manhã de ontem, na sede do diretório municipal do DEM, representantes de cinco partidos (PSDB, DEM, PV, PP e PR), oficializaram apoio ao nome de Sérgio Azevedo, o “Sérgio da Coopoços”.

O tucano foi escolhido como pré-candidato a prefeito de Poços de Caldas, capitaneando a aliança de oposição denominada Muda Poços.De acordo com o ex-deputado Carlos Mosconi (PSDB), na coletiva realizada na sequência da reunião, o encontro serviu para reafirmar, de maneira clara e definitiva, a oficialização da pré-candidatura à sucessão municipal, de oposição, apoiada pelos partidos citados, mas aberta a outras adesões até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias. Na reunião também esteve presente o ex-prefeito Luiz Antonio Batista (Sem Partido), que apoia uma mudança na condução política de nossa cidade.

ACEITAÇÃO

O engenheiro civil Sérgio Azevedo é pré-candidato
O engenheiro civil Sérgio Azevedo é pré-candidato

“Estamos satisfeitos com a aceitação do nome do Sérgio como candidato de um grupo político irmanado em um mesmo ideal, qual seja o de recolocar verdadeiramente Poços de Caldas no caminho do progresso”, salientou Mosconi, enfatizando que o “projeto político buscado pelos partidos que compõem a aliança, vai diretamente ao encontro do que aspira a população em relação aos políticos que a representa, acima de qualquer ideologia partidária”.

Para o ex-deputado e ex-prefeito Sebastião Navarro (DEM), o momento é o de se identificar com a proposta do agora “pré-candidato e continuar trabalhando para ampliar o leques de adesões em relação a um projeto político que visa a cidade em primeiro lugar”.

PREPARADO

Ao agradecer o apoio recebido dos demais partidos em relação à sua pré-candidatura, Sérgio da Coopoços disse que está preparado para o desafio que vem pela frente e propõe uma mudança de mentalidade.

“Vamos fazer, na verdade, o inverso daquilo que sempre foi feito. Estamos planejando tudo antes, para que, quando assumirmos a Prefeitura, caso seja essa a vontade da nossa população, colocarmos em prática um projeto de governo todo delineado e que possa vir a ser imediatamente colocado em prática, em execução, evitando o que acontece hoje, quando a pessoa se candidata, vence e somente depois é que vai tomar pé da situação”.

VICE-PREFEITO

Após a definição de Sérgio da Coopoços como o pré-candidato a prefeito, o bloco de oposição articula agora a indicação do nome para compor a chapa na condição de vice-prefeito. Como o PSDB indicou o cabeça de chapa, caberia ao DEM a indicação do vice.

Três nomes despontam neste momento como cotados: os vereadores Tiago Cavelagna e Antônio Carlos Pereira, ambos do DEM, e a de Tereza Navarro (PR). Como o grupo ainda busca a adesão de novos partidos para a aliança oposicionista, é possível também que o nome do vice venha de alguma destas legendas. Nos bastidores, especula-se que o PMDB possa vir a fazer parte do bloco e desta maneira, indicar o vice. No entanto, a definição não deverá ocorrer por enquanto.