Santa Rosa encerra atividades após 12 anos

Última balada aconteceu no sábado, com o cantor Victor Miranda

Após 12 anos de atividades, com direito a revitalizações e mudanças de nome no período, o Santa Rosa, na rua Barros Cobra, na área central de Poços de Caldas, encerrou atividades no sábado, 19.

O empreendimento criado pelo empresário Ângelo Scala surgiu em 2005, como substituto de outra casa noturna de sua propriedade e que ficava no mesmo local, a Drops.

Inicialmente, a casa noturna apostou em uma configuração mais rústica, que era característica do seu ambiente externo e trouxe como grande inovação o palco para apresentações de bandas, uma característica que marcou os anos de atividade do Santa Rosa.

Em 2007, a casa noturna passou pela sua primeira grande reformulação, deixando de lado as características rústicas e apostando em cores mais contemporâneas, decoração clean e ambiente descontraído, com a aposta em camarotes elevados, que consolidaram o local como referência em balada noturna em Poços de Caldas.

BOTECO SANTA ROSA
Já na década de 2010, o Santa Rosa passou pelas suas principais reformulações, para tentar se manter em evidência na noite poços-caldense. O começo da década foi marcado por uma atualização do nome, quando o Santa Rosa passou a se chamar Boteco Santa Rosa, aproveitando a tendência de sofisticação que passou a acontecer em bares e botecos.

LED
Em 2014, em uma nova tentativa de reinvenção, o Santa Rosa atingiu um dos momentos de maior auge em sua história. A casa noturna foi demolida e em seu lugar surgiu a LED, um novo espaço totalmente reformulado e com um conceito de entretenimento nunca antes visto na cidade.

Além do inovador sistema de integração entre bar e balada, oferecendo a possibilidade de pagamento pré e pós pago, a LED apresentou um moderno sistema alemão de iluminação, que existe em poucos lugares no mundo e que foi o grande diferencial da casa.

Entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, a equipe coordenada por Guto Pinheiro, Pedro Pinheiro, Bethânia Araújo e Auredes Carvalho consolidou o posicionamento da LED em Poços e região como referência em casa noturna, com inúmeros shows de sertanejo universitário, pop-rock e música eletrônica.

Com a saída dos três primeiros, a LED iniciou um novo processo de transição, e voltou, gradualmente, a se chamar Santa Rosa. No entanto, o Santa Rosa não conseguiu reeditar o sucesso obtido no período da LED, e diante de uma série de fatores internos, acabou encerrando as atividades. A última balada teve no palco o cantor sertanejo Victor Miranda, uma das grandes atrações do local nos últimos anos.