Família de Rullyan faz campanha por medula óssea

Empresário de 42 anos foi diagnosticado há sete meses com um leucemia

Familiares e amigos do empresário Rullyan Carlos de Assis, 42, estão fazendo campanhas nas redes sociais para buscar doador compatível. Ele foi diagnosticado, há sete meses, com linfoma/leucemia com células T adulto. Rullyan descobriu a doença depois que foi ao hospital tratar de um resfriado. Segundo os médicos, a doença é rara e a cura só é possível por meio de Transplante de Medula Óssea.

Rullyan está em tratamento, fazendo quimioterapia e radioterapia em Poços de Caldas. Porém, há a necessidade urgente de um doador 100% compatível. Rullyan é casado, tem dois filhos e mora em Poços de Caldas.

DIA DO RULLYAN
Uma página foi criada no Facebook para estimular as pessoas a fazerem uma doação de medula óssea. Está previsto para acontecer no dia 11 de fevereiro um mutirão para doação de medulas. Vale ressaltar que a campanha pode ajudar qualquer pessoa do mundo, uma vez que as doações passam a fazer parte do Redome, um banco de dados mundial de medula óssea.

Além disto, várias personalidades do mundo artístico e dos esportes estão gravando vídeos nas redes sociais em apoio a Rullyan, estimulando as pessoas a fazerem doações no Hemocentro mais próximo a elas.

Para doar, basta procurar o Hemocentro da sua cidade, doar sangue e fazer o cadastro no Redome, o banco de doadores de medula. Em Poços, o Hemocentro fica na Avenida José Remígio Prézia, 303, Jardim dos Estados. Mais informações: 2101-9300.