Republicanos de Poços declara que terá posição de independência

Partido integrou coligação vitoriosa em 2024, mas distanciamento do prefeito eleito pesou na decisão

Fev 6, 2025 - 13:32
Republicanos de Poços declara que terá posição de independência
Filiados do Republicanos, durante reunião que decidiu pela posição de independência

Em uma reunião com cerca de 15 integrantes do partido Republicanos em Poços de Caldas, realizada na segunda-feira, 3, a legenda decidiu, por maioria expressiva, manter total independência em relação ao atual governo. 

A decisão foi tomada mesmo com o partido tendo apoiado o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na maioria das votações na legislatura passada, através do vereador Roberto Santos, e feito parte da coligação que elegeu o prefeito Paulo Ney (PSDB). 

O partido, inclusive, abriu as portas em Belo Horizonte com o deputado Mauro Tramonte para a gestão de Sérgio Azevedo. 

A decisão do Republicanos de se manter independente se deve ao fato do partido não ter sido contemplado na nova equipe de governo do prefeito Paulo Ney. 

O presidente do partido, Demilton Vacarelli, chegou a fazer parte da equipe de transição e foi cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública, o que não aconteceu. 

O Republicanos é representado na Câmara pelo vereador Marcus Togni, que disputou a presidência contra Douglas Dofu (União) e perdeu por 14x1. 

A falta de apoio na eleição para a presidência da Câmara também pesou na posição. 

Nos últimos dias, Marcus Togni rejeitou participar da criação de um bloco parlamentar junto ao PSDB, preferindo a formação com o Novo. 

Com a legenda fora da base do prefeito, a atual gestão municipal pode ter dificuldades em aprovar projetos de seu interesse na Câmara Municipal.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow