Regina Cioffi é pré-candidata a deputada estadual

Ex-vereadora vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa

A ex-vereadora Regina Cioffi (sem partido) confirmou oficialmente na manhã de ontem, 3, que é pré-candidata a deputada estadual.

Ela irá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, durante as próximas eleições. Regina tem até sexta-feira, 6, para estar legalmente ligada a um partido perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, mas diz que não tomará nenhuma decisão precipitada.

“Tenho que ter muita calma e sabedoria para a escolha de um novo partido. Uma decisão precipitada pode acarretar grandes dificuldades, então temos que pensar muito bem antes de qualquer atitude”, comentou.

ATUAÇÃO POLÍTICA
Personalidade reconhecida em Poços e região, a médica e gestora em saúde pública atua na área há 30 anos. Na política, ela diz que se orgulha de ter uma carreira transparente e ilibada. Em apenas oito anos de atuação legislativa em Poços, Regina foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal.

Regina Cioffi já foi filiada ao Partido Popular Socialista (PPS), pelo qual conseguiu se candidatar e se eleger por duas vezes como vereadora com votações expressivas, mas por incompatibilidades de ideias, se desligou do partido no início de 2017. Pouco tempo depois, surgiram perante o cenário político municipal rumores de que ela teria se filiado ao Partido Social Cristão (PSC). Porém, segundo ela, em nenhum momento houve filiação.

“Boatos surgiram de que eu teria me filiado ao PSC, e até mesmo roubado partido, mas volto a que afirmar partido não tem dono. A iniciativa de ter uma parceria com o partido partiu do diretório estadual do mesmo. Eu avaliei o caso e por alguns fatores administrativos políticos a união não foi firmada”, contou Regina que ainda explicou que tem muito respeito pela legenda e que não há nenhum mal estar entre ela e membros do partido.

PROPOSTAS
A pré-candidata afirmou ainda que recebeu propostas para se filiar a alguns partidos e que avalia qual seria o melhor para impulsionar e representar sua candidatura.

“Agradeço a todos os partidos que me procuraram e procuram para termos uma conversa. Estou aberta ao diálogo, mas mantenho sempre a minha linha de que meu partido é o povo. Por isso, não posso perder o foco de que em qualquer legenda em que eu esteja devo trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Para isso preciso do apoio e liberdade para atuar e tenho certeza que encontrarei um com estas características”, finalizou.