Rede Sustentabilidade apresenta três opções de pré-candidato a prefeito

São eles os vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz e o advogado Mateus Lopes

O coordenador de Articulação Política da Rede Sustentabilidade em Poços de Caldas, professor Gerson Pereira, divulgou uma nota oficial no começo da madrugada desta terça-feira, 25, anunciando que o diretório municipal, em reunião realizada ontem, 24, deliberou pela apresentação de três nomes como pré-candidatos a prefeito pelo partido.

São eles os vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz e o advogado Mateus Lopes. Segundo ele, o objetivo em apresentar os nomes visa “reforçar nosso compromisso com a busca de unidade no campo progressista, frente as alternativas que até o momento vínhamos apresentando para nosso posicionamento”.

O coordenador informou ainda que os nomes serão apresentados ao partido, à federação formada por Rede e PSOL e à frente de partidos progressistas em Poços de Caldas (PT, PSB, PCdoB e PV), “para que tenhamos uma só chapa na disputa ao pleito”.

“Gostaríamos de reabrir o diálogo da Frente Ampla, para que possamos chegar à um só candidato unindo o campo progressista. Reforçamos nosso compromisso em prol da unidade do campo progressista numa resistência necessária diante do momento político local e nacional”, completou.

Pré-candidatos
Entre os partidos progressistas em Poços de Caldas, o PSB apresentou em fevereiro o nome do ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço como pré-candidato. O PT apresentou o também ex-prefeito Paulo Tadeu como pré-candidato.

No entanto, o diretório nacional do partido homologou no dia 17 de junho a decisão de apoiar a pré-candidatura de Eloisio do Carmo Lourenço, o que provocou descontentamento no PT, que insiste na manutenção da pré-candidatura de Paulo Tadeu.