Secretaria confirma reclamações sobre atuação de médica do PSF Vila Nova
Médica bolsista do Programa Mais Médicos virou alvo de processo administrativo no Ministério da Saúde
continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde respondeu a um pedido de informações de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB) sobre a alta rotatividade de médicos no PSF Vila Nova, na Zona Leste de Poços de Caldas.
O vereador questionou quantos médicos já atuaram no PSF do bairro Vila Nova nos últimos dois anos e a Secretaria Municipal de Saúde respondeu que foram três médicos da Estratégia Saúde da Família.
Questionado sobre quais são as medidas adotadas para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes quando ocorre a saída de um médico, a Secretaria Municipal de Saúde disse apenas que “são as substituições dos profissionais, sempre que necessário”.
Já em relação ao índice de satisfação dos pacientes atendidos pelo PSF do bairro Vila Nova em relação ao atendimento médico, a Secretaria Municipal de Saúde apontou que esse índice é mensurado “conforme as reclamações recebidas por meio da Ouvidoria Municipal”.
A Secretaria confirmou que recebemos diversas reclamações sobre uma médica bolsista do Programa Mais Médicos, que foram encaminhadas ao Ministério da Saúde, onde foi aberto processo administrativo”.