Rampa de voo livre terá processo licitatório para uso do espaço
Prefeitura considera que regulamentação poderá oferecer mais infraestrutura para a prática esportiva
A Prefeitura vai lançar um processo licitatório para uso e exploração da rampa de voo livre de Poços de Caldas, localizada na Serra de São de Domingos.
O objetivo é regulamentar o serviço para proporcionar maior segurança a todos que utilizam o local, um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, e também possibilitar incentivos no setor. Uma reunião sobre o assunto aconteceu na tarde de ontem, 4, na Prefeitura.
continua depois da publicidade
REGULAMENTAÇÃO
A partir da regulamentação, a rampa poderá oferecer mais infraestrutura para a prática esportiva. Além disso, ela vai funcionar dentro de todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, destacou que a rampa tem grande fluxo de turistas e também de poços-caldenses. Para ele, a regulamentação vai valorizar não apenas a prática esportiva, mas também o potencial turístico do local.
“É uma forma de valorizar e regulamentar a exploração desta forma de turismo diferenciado na cidade. É uma atividade muito importante e queremos valorizar o ponto e trazer novos investimentos oferecendo uma infra estrutura ideal, tanto para visitantes quanto aos atletas e profissionais em geral”, avaliou.
TRÂMITES
Os trâmites para estruturação do processo licitatório estão em andamento e vão ser divulgados em breve, com detalhes sobre a exploração do ponto e a forma de participação.