Qual a melhor composição das bases?
Cada passo da maquiagem é muito importante para que no final, a make seja duradoura e bonita
Cada passo da maquiagem é muito importante para que no final, a make seja duradoura e bonita.
A preparação da pele faz muita diferença nesse processo, além de encontrar a cor perfeita e a textura e cobertura que melhor se adequa às suas necessidades. Mas, a escolha dos produtos e a composição encontradas nas fórmulas fazem toda a diferença no resultado.
Por mais importante que seja na hora de escolher a base, muitos dos consumidores não leem ou olham os ingredientes que são utilizados para compor aquela base.
Nesse artigo, vamos te ajudar a entender a composição das fórmulas que encontramos hoje em dia no mercado.
O que preciso para escolher minha base?
A nossa pele vai determinar o que será melhor para ela. Caso ainda não saiba como reconhecer sua pele e o que melhor se adequa a ela, aqui, no Escolha Beleza, você encontra outros artigos que podem te ajudar a encontrar a base que mais se encaixe em seu tipo de pele e necessidades.
Mas, em resumo, cada tipo de pele, seca, oleosa ou mista, pede um produto diferente para que a maquiagem se comporte melhor e dure mais, além de deixar a pele mais bonita. A cor, mais clara ou escura, vai depender da sua tonalidade e ensinamos aqui (link do artigo 9 Dicas para escolher as melhores bases para o seu tipo de pele) como escolher a sua cor de base da maneira mais assertivas. A textura e a cobertura vão se adequar ao seu estilo e seu gosto. Pode encontrar em pó, creme, líquida. Cobertura leve, brilhosa, matte, alta.
Composição das bases
•Base com óleo: encontramos com menos frequencia esse tipo de base, poém, ainda é um produto amado e procurado por aqueles que possuem a pele mais seca e amam essa sensação de glow que fica na pele. Esse tipo de base, apresenta óleo em sua composição, evitando que o rosto fique ressecado e que a base sofra com o craquelamento.
•Base com água: Se a sua pele é oleosa, esse é o tipo de base mais recomendado para sua pele, afinal, bases compostas de água não possuem óleo na sua composição e sua fórmula mais leve ajuda a não obstruir os poros, evitando o surgimento de espinhas. Essa composição de base tende a ser mais hidratantes, evitando o efeito de craquelar, se tornando ideal também para as peles secas. Mas, atenção algumas bases que são compostas de água, muitas vezes possuem uma quantidade pequena de silicone, tão pequena que não interfere no resultado.
•Base com silicone: Essa composição de bases é bastante popular. São aquelas bases que trazem um efeito mais sequinho e matte para a pele, ajudando a controlar o brilho excessivo. Ou seja, é a base mais indicada para as peles oleosas. Essa composição proporciona também um auxílio na minimização dos poros. Da mesma maneira que as bases com água tem uma pequena quantidade de silicone, as bases compostas de silicone também possuem uma pequena quantidade de água, mas a participação mais significativa na composição da fórmula é do silicone, fazendo com que a aparência dessa base seja diferente das bases com água.
Para facilitar, se o seu objetivo for hidratar a pele, procure produtos que possuam ácido hialurônico em sua composição, ainda mais se sua pele for seca. Já, buscando para as peles oleosas, a melhor opção correr das bases oleosas e sempre optar por bases oil free.
Ficou com alguma dúvida? Acesse aqui, no Escolha Beleza, nossos outros artigos sobre base.