Prefeitura estima público de 10 mil pessoas em show de Diogo Nogueira
Apresentação aconteceu na noite de sexta-feira no Parque Municipal
continua depois da publicidade
O Festival de Inverno de Poços de Caldas trouxe na noite de sexta-feira, 21, o show de Diogo Nogueira, um dos maiores sambistas da atualidade.
Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar a animação do público, que dançou e cantou no Parque Municipal Antônio Molinari, ao som de grandes sucessos de Diogo Nogueira e clássicos do cancioneiro nacional, no novo show do cantor intitulado “MPB é Samba, Samba é MPB!”.
“A expectativa era grande, eu não sabia como seria a recepção e foi incrível, foi lindo, o público veio e se divertiu. E a gente em cima do palco tenta retribuir todo esse carinho da mesma forma. Espero voltar a Poços de Caldas, fazer mais shows aqui e encher esse povo de alegria e de cultura”, destacou Diogo Nogueira em entrevista após a apresentação.
“A energia de ontem em Poços de Caldas foi surreal! Obrigado!”, publicou o artista em suas redes sociais. A Prefeitura estimou que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao show de Diogo Nogueira.
Repertório
No repertório, releituras dos sucessos de sua carreira como “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, com direito a batida reggae em “Pé na Areia”. Além da Banda Malandragem, a dança também brilhou na apresentação, com a participação do balé da companhia de Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor, que participou da equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e é tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.
A emoção tomou conta do público na intimista interpretação de “Espelho”, de autoria do saudoso João Nogueira, pai de Diogo, e na homenagem a Arlindo Cruz, com o “O Meu Lugar”.
Para botar para dançar novamente, teve até Dorival Caymmi, Gilberto Gil, um medley de Tim Maia que tirou todo mundo do chão e uma seleção em homenagem às escolas de samba do Rio de Janeiro, como Mangueira e Portela, a escola de coração de Diogo Nogueira.
continua depois da publicidade
Estrutura e acessibilidade
O Parque Municipal Antônio Molinari recebeu uma grande estrutura para receber não só o show de Diogo Nogueira, mas também as atrações locais que seguiram até domingo no local, com dois palcos e Praça de Alimentação das instituições da cidade e cervejarias artesanais.
Entretanto, um problema de ordem técnica na instalação de som e luz do palco ocasionou um atraso no início do show do sambista, programado para começar às 20h.
O problema foi sanado com o pronto apoio da equipe do DME, que possibilitou a realização da apresentação com toda a segurança necessária.
O atraso, porém, contribuiu para que as pessoas que aguardavam pela revista em uma grande fila que se formou na parte externa também pudessem acompanhar a apresentação.
Para o show de Diogo Nogueira, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma área reservada para as pessoas com deficiência, em frente ao palco, facilitando o acesso e garantindo a fruição de bens culturais a todos, indistintamente.
A área também recebeu gestantes, pessoas no espectro autista e idosos com mobilidade reduzida, com destaque para as fãs da terceira idade, que puderam curtir o show sentadas confortavelmente.
Além do espaço reservado, o show contou também com intérprete de Libras.
continua depois da publicidade
Um casal de surdos que veio do Rio de Janeiro para passear na cidade viu que o show seria inclusivo e esteve na área para pessoas com deficiência, de onde acompanhou toda a apresentação.
Outra área em frente ao palco foi reservada para os servidores municipais das diversas secretarias, departamentos municipais, órgãos parceiros e forças de segurança, que são fundamentais para que o Festival de Inverno possa se concretizar na cidade, com mais de 150 atrações em 16 dias de evento, na região central e nos bairros.
A viagem pelo mundo do samba e da MPB terminou com uma chuva de rosas vermelhas distribuídas por Diogo Nogueira, que, além de flores, entregou também alegria, animação, emoção e excelência musical no show que mostrou que samba é, sim, música popular brasileira da melhor qualidade.
Festival de Inverno
O mais aconchegante e diverso Festival de Inverno terminou no domingo, com mais de 150 atividades de música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação para todas as idades e gostos, na região central e também nos bairros.