Poços CVB pede revisão sobre projeto que proíbe bebida alcóolica

Segundo a associação, a proposta inviabiliza a realização de eventos em locais públicos


O Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau enviou ofício à Câmara Municipal sobre a proibição da comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros nos locais públicos municipais.

O processado nº 151/2019 acrescenta dispositivo à lei nº 9.166, de 28 de dezembro de 2016, que institui o Código de Posturas Municipais, e é de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM).

REVISÃO
Por conta disto, o Poços CVB, em consonância com o Conselho Municipal de Turismo, solicita que o texto seja revisto, considerando que a aprovação deste projeto de lei vai impactar negativamente em diversos segmentos locais, como no setor de eventos.

“Entendemos que o objetivo principal seja inibir o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente por menores de idade, porém, da maneira em que está, o referido projeto de lei vai inviabilizar a realização de diversos festivais gastronômicos e culturais realizados no Parque José Affonso Junqueira e no Espaço Cultural da Urca, por exemplo, fazendo com que a cidade deixe de gerar emprego e renda, através da contratação de empresas e profissionais locais, como as cervejarias artesanais, os meios de hospedagem e os artistas”, considera a presidente da associação, Siomara Bonafé.

Ela lembra ainda que outros espaços públicos são usados em eventos promovidos por entidades beneficentes da cidade com a mesma proposta, caso do Vai Beer, realizado pela Apae na Praça Paulo Afonso Junqueira, no bairro Vila Cruz.

“É necessário considerar ainda que o próprio Parque José Affonso Junqueira é sede do Café Concerto, próprio público concedido à iniciativa privada, que comercializa, entre outras coisas, bebidas alcoólicas”, completa a presidente.