Programa de arborização da região central prossegue em outubro

O plantio de 38 árvores foi feito em dois quarteirões da rua Rio de Janeiro

O programa de arborização da área central, realizado pela prefeitura, iniciou em 21 de setembro, com o plantio de 16 espécies na rua Alagoas.

No último sábado (28), pela manhã, foram plantadas 38 mudas de resedás em ambas as calçadas de dois quarteirões da rua Rio de Janeiro, no trecho entre a praça Pedro Sanches e rua Rio Grande do Sul.

O prefeito, Sérgio Azevedo, mais uma vez acompanhou o plantio das árvores, realizado pela Divisão de Parques e Jardins (DPJ), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). As intervenções prosseguem em outubro, sempre aos sábados, e conforme o cronograma, as próximas ações devem ocorrer na rua Santa Catarina, com o replantio de quaresmeiras.

Miguel Salles, coordenador do DPJ, informa que todas as mudas utilizadas no projeto, são produzidas pelo Horto Municipal ‘Armando Mendes’, de propriedade da prefeitura. O plantio está sendo realizado no quadrante, delimitado pelas ruas Pará e Expedicionários e Corrêa Neto e Padre Henry Mothon.

Levantamento de 2017, feito pela SMSP, apontou déficit aproximado de 600 árvores na área central. Todas as ações do projeto, estão amparadas pelo Plano Diretor de Arborização Urbana.