Professor Kajany é encontrado morto em casa
Corpo de Kajany apresentava sinais de violência
O professor Kajany César Moreira dos Santos, 59, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 2, em sua residência, localizada na rua XV de Novembro, no Centro de Poços de Caldas.
O corpo foi encontrado pelo SAMU, que havia ido ao local cumprir um pedido de internação compulsória da vítima. Ao chegar ao local, os socorristas viram pela janela o corpo de Kajany deitado no chão. Eles acionaram a Polícia Militar para o atendimento da ocorrência.
Ele estava caído ao chão de costas, já sem vida, apresentando um corte profundo na altura do pescoço, possíveis fraturas nos braços e certa quantidade de uma substância esbranquiçada, aparentando ser sal, na região genital. Os testículos da vítima foram removidos, possivelmente esmagados e deixados sobre um banco que estava no mesmo cômodo.
A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local. O filho da vítima, Kajany Gabriel dos Santos, 27, que foi morar com ele na residência após a mãe ter morrido depois que um botijão de gás explodiu na casa em que residia, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Tanto Kajany quanto o filho apresentavam problemas psiquiátricos.
Kajany é filho da professora e militante feminista Jaçanã Musa dos Santos. Durante muitos anos, atuou como professor de Educação Física na Escola Estadual Arlindo Pereira (Colégio Polivalente). Atualmente, estava aposentado.
O corpo de Kajany foi sepultado na manhã deste domingo, 3, no Cemitério Parque, na Zona Sul de Poços de Caldas.