Procon Poços não terá expediente presencial nesta segunda

Servidores municipais passarão por capacitação técnica

continua depois da publicidade

O Procon de Poços de Caldas informou que hoje, 5, não irá realizar atendimentos presenciais, uma vez que os servidores vão passar por uma atualização técnica.

Acontece o projeto “Bate-Papo Legal”, que visa garantir aos servidores e estagiários do órgão, conhecimento sobre as mais diversas áreas do direito e a implicância na proteção e defesa do consumidor.

O juiz Maurício Cunha, titular do Juizado Especial Cível, ministra uma atualização aos colaboradores, pois o juizado tem como principal objetivo a resolução pacífica dos conflitos, por meio da conciliação e do acordo, tendo sido criado para solucionar, de forma gratuita, as causas consideradas simples, sempre pautado pelos critérios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade, bem como buscando, sempre que possível, a reparação dos danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, a instituição busca promover a harmonia nas relações entre consumidor e fornecedor, por isso essas capacitações são tão necessárias.

“Mais de 90% das reclamações do Procon, que não são solucionadas via administrativa ou que padecem de danos morais são encaminhadas ao Juizado Especial Cível e com isso buscamos fortalecer a parceria entre as duas instituições e também dar capacitação técnica aos atendentes”, disse.

O atendimento on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura (eOuve) funciona normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço http://pocosdecaldas.eouve.com.br.