Vereadores fazem denúncia ao MP por problemas no Cemitério Parque
Ofício foi protocolado ontem para que providências sejam tomadas
Através de um ofício, os vereadores apresentaram denúncia ao Ministério Público contra o Cemitério Parque, localizado na Zona Sul de Poços de Caldas, em função das inúmeras irregularidades que puderam constatar.
O ofício é assinado pelos vereadores Kleber Silva (Novo), Diney Lenon (PT), Marcelo Heitor (PSC), Douglas Dofu (DEM), Claudiney Marques (PSDB), Ricardo Sabino (PSDB), Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Wellington Paulista (DEM).
continua depois da publicidade
A denúncia apresenta vários problemas verificados pelos vereadores no Cemitério Parque, ilustrados com várias fotos.
Segundo o relato dos vereadores, a PAX Imóveis e Empreendimentos Ltda, que é a concessionária do local, está deixando de cumprir várias obrigações contratuais, como conservação de jazigos e áreas no entorno, manutenção da segurança no local, realização de lacração dos túmulos logo após o sepultamento, acondicionamento de restos mortais em ossários improvisados, entre outros.
“Após visita dos vereadores no Cemitério Parque e constatado diversas irregularidades no local e violação à dignidade humana, foi protocolado hoje (ontem), no Ministério Público, um ofício relatando a falta de manutenção e não cumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa concessionária do local. Vamos aguardar a resposta do Ministério Público para as próximas providências”, observa o vereador Kleber Silva.