Prefeitura estuda regulamentar transporte por aplicativo via decreto

Minuta da proposta já foi encaminhada a motoristas e plataformas digitais

continua depois da publicidade

A Prefeitura confirmou que estuda a regulamentação do transporte individual por aplicativo em Poços de Caldas, por meio de decreto.

Segundo ela, a medida visa atender à legislação federal e garantir mais segurança, qualidade e concorrência justa para o serviço.

As informações foram em resposta a um requerimento sobre o tema apresentado pelo vereador Silvio Assis (PMB). A Prefeitura já iniciou discussões, através das Secretaria de Governo e Defesa Social, para viabilizar a regulamentação, com a elaboração de uma minuta de decreto.

“A pretensão da Administração Pública é, a princípio, apenas roteirizar rito procedimental para cadastro dos veículos e motoristas que exercem referido serviço, não se faz necessária que tal regulamentação seja procedida por meio de lei, bastando a expedição de decreto para tal finalidade”, aponta.

A Prefeitura informou ainda que a minuta da proposta foi enviada aos motoristas de aplicativo e representantes de plataformas digitais para coleta de sugestões.

A Prefeitura não considera necessária a realização de audiência pública para debater o tema, pois se trata de “rito procedimental de sua competência regulamentar”, mas ressalta que a minuta foi elaborada com a participação dos envolvidos.