Prefeito ignora mais votado em lista tríplice para escolher novo presidente do Jardim Botânico
Marcus Vinícius Ferreira de Moraes foi escolhido como novo presidente

O prefeito Paulo Ney de Castro Júnior (PSDB) nomeou o advogado e ex-secretário municipal de Meio Ambiente na gestão passada, Marcus Vinícius Ferreira de Moraes para o cargo de presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas.
A nomeação, publicada em decreto municipal de segunda-feira, 17, ignorou o candidato mais votado na lista tríplice apresentada pelo Conselho Curador da fundação, no caso, o engenheiro ambiental Marcelo dos Santos, que teve sete votos.
Marcus Vinícius obteve seis votos, mesma quantidade obtida pela geógrafa Maria Teresa Mariano. No entanto, prevaleceu a indicação política. O novo presidente exercerá o cargo em comissão, com os vencimentos estabelecidos por lei.
Conselho Curador
Em outro decreto, também assinado na mesma data, o prefeito homologou a escolha da nova diretoria do Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico, ocorrida em janeiro deste ano.
O servidor público João Neves Carvalho de Toledo foi nomeado presidente do Conselho, Stefano Zincone, que é o atual secretário municipal de Meio Ambiente, assume a vice-presidência, e Maurício dos Santos Carlos Júnior será o secretário.
Qual é a sua reação?






