Prefeito defende a retirada de todos os ambulantes do Centro

Segundo ele, prática não é justa com outros comerciantes estabelecidos na área central

continua depois da publicidade

Durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, na quinta-feira, 4, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que pretende proibir a prática de comércio ambulante no Centro de Poços de Caldas.

Segundo o prefeito, “não é justo” um ambulante ocupar uma área pública e competir com outros comerciantes estabelecidos formalmente em pontos comerciais.

“Eu quero retirar todos os ambulantes do Centro. Você monta um espaço, você paga aluguel, você está formalizado, aí vem uma pessoa totalmente informal, que a Prefeitura não tem nem como fiscalizar a parte de asseio, e começa a vender alimentos. Então, isso precisa ser corrigido”, disse o prefeito, se referindo a ambulantes que comercializam doces e salgados na área central de Poços.

O chefe do Executivo disse ainda que solicitou um estudo à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria de Serviços Públicos para ter subsídios legais para propor o veto. Sérgio afirmou ainda que a medida pretende abranger bancas de jornais.

“Cada um precisa procurar um espaço e alugar”, completou. A intenção do prefeito é similar à retirada dos trailers de lanche da Praça Pedro Sanches e Praça dos Macacos para a realização de uma ampla revitalização.

Revitalização de calçadas
A medida proposta pelo prefeito também vai de encontro ao projeto de revitalização de calçadas da área central, iniciada em agosto passado, e que prevê a redefinição da estética e da funcionalidade das calçadas.

Segundo a Prefeitura, a revitalização das calçadas “contribuirá diretamente para a valorização do espaço público, tornando os locais mais atrativos e convidativo para os poços caldenses e turistas”.