Prefeito anuncia terceirização dos pontos turísticos

Segundo Sérgio Azevedo, processo deve começar a partir de junho

Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem nas Thermas Antonio Carlos, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que Poços de Caldas vai ampliar o foco no turismo termal, visando aumentar o período de estada e o número de visitantes aqui na estância.

Entre as ações antecipadas estão investimentos em requalificação turística e marketing. O objetivo é fazer a estância voltar, em alguns anos, a figurar entre os destinos mais visitados do país.

CALDAS DA RAINHA
O chefe do Executivo Municipal retornou de viagem à Europa no final da semana que passou, onde assinou termo de adesão (na cidade-irmã de Caldas da Rainha, em Portugal, à European Historic Thermal Towns Association (EHTTA), destacando que Poços, sendo a única cidade fora da Europa a integrar o roteiro, formado antes apenas por importantes balneários europeus, tem que aproveitar esse destaque e dar grande arrancada no sentido de receber mais turistas.

Segundo ele, a intenção é conquistar, primeiro, o turista nacional, trazendo o visitante através de Viracopos (Campinas), que não está tão distante e tem excelente estrutura até para voos internacionais. “Isso enquanto não se tem, ainda, operação regular no aeroporto local”, observou.

O prefeito avalia que os resultados não serão imediatos e, por isso, as iniciativas devem integrar também ações junto à população local, como forma de difundir as propriedades terapêuticas das águas.

PARCEIROS
Para dar corpo ao programa, o prefeito diz que conta com parcerias importantes para trabalhar junto com a Secretaria de Turismo, citando a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), o Sindicato dos Hotéis e demais entidades ligadas ao setor.

TERCEIRIZAÇÃO
Em junho, de acordo com o prefeito, terá início ao processo de terceirização da administração dos pontos turísticos de nossa cidade, quando todos os locais com atrativos naturais, como Véu das Noivas, Cascata das Antas, Fonte dos Amores e o Recanto Japonês, entre outros, poderão ser submetidos ao processo público de licitação.

ESTRELLA GALÍCIA
Ainda na Europa, mais especificamente em La Coruña, na Espanha, o prefeito visitou a planta da cervejaria Estrella Galícia, que busca instalar no Brasil a primeira unidade fora daquele país. Segundo o prefeito, Poços de Caldas continua no páreo para atrair a cervejaria espanhola, junto com outros dois municípios, e as perspectivas de conseguir o empreendimento são boas.

“A indústria é de alta tecnologia e não possui tanta mão de obra, porém, é grande contribuidora de impostos e, devido ao ramo, dará muita visibilidade ao município na mídia nacional”, disse o chefe do Executivo na entrevista coletiva de ontem de manhã.