Possível remoção do Camelódromo de Contagem pauta reunião
Diante da ameaça de remoção do Camelódromo de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização vai realizar audiência pública nesta quarta-feira (23/10/19), a partir das 14 horas, no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pela deputada Marília Campos (PT) e pelo deputado Professor Irineu (PSL).
Conforme a assessoria de Marília Campos, a Prefeitura de Contagem pretende transformar o local, que abriga a feira há quase 30 anos, em um boulevard, projeto de paisagismo urbano que inclui, em geral, a construção de vias largas, com pistas nos dois sentidos.
A finalidade da audiência é justamente mediar a negociação entre o Executivo municipal e os comerciantes, que se recusam a deixar o ponto. Ainda segundo o gabinete parlamentar, a deputada defende a permanência dos feirantes.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o camelódromo tem 206 barracas e é responsável por pelo menos dois mil empregos, diretos e indiretos, cerca de 500 famílias dependem financeiramente das vendas no local.
Convidados – Foram convidados a participar da audiência pública o secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Contagem, Paulo César Funghi Alberto; o representante da Associação dos Barraqueiros do Camelódromo de Contagem, Jefferson Pereira dos Reis; e o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Leonardo Barreto Moreira Alves; dentre outros.
Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.