PM vai apurar conduta de policiais em vídeo

Comando da 18ª Região da Polícia Militar divulgou nota sobre os policiais

O comando da 18ª Região da Polícia Militar divulgou ontem, 8, uma nota de esclarecimento sobre o vídeo da prisão de uma mulher (motociclista) que aconteceu na segunda-feira, 7, no Centro da cidade.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais com diversos comentários, sendo alguns relatando possíveis abusos cometidos pelos militares envolvidos na abordagem policial. No vídeo, não é possível saber o motivo da prisão, pois apenas mostra três policiais fazendo a abordagem e colocando a mulher dentro de uma viatura.

Video divulgado nas redes sociais mostra policiais prendendo a mulher
Video divulgado nas redes sociais mostra policiais prendendo a mulher

SUSPEITA
Segundo a PM, “a abordagem policial aconteceu em razão do comportamento de suspeição da condutora”, que havia desobedecido à ordem de parada dada pelos militares quando conduzia sua motocicleta, “sendo que transitava de forma perigosa pelas ruas”. No cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Rio de Janeiro, foi realizada a abordagem policial, “contudo houve resistência em retirar o capacete e apresentar a documentação”.

PRISÃO
Pela desobediência, a mulher foi conduzida até a sede da 162ª Companhia da Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência, “onde sofreu busca pessoal conduzida por uma policial feminina”. Segundo a PM, depois de realizadas as providências iniciais, as quais foram acompanhadas por seu irmão, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

Para garantir a “lisura de suas ações” e em virtude de manifestação por parte da mulher envolvida, a PM informou que “será instaurado um procedimento apuratório para esclarecer os fatos e apurar eventuais responsabilidades”.