Polícia Civil investiga furto de gado em Santa Rita de Caldas
Vítima foi alvo do mesmo crime pela segunda vez no período de 15 dias
continua depois da publicidade
Durante investigação referente ao furto de gado na cidade de Santa Rita de Caldas, as polícias Civil e Militar prenderam um homem em flagrante, na sexta-feira, 3, e apreenderam com ele um veículo adulterado e diversos materiais relacionados ao furto investigado.
A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para apurar o furto do gado de uma vítima, alvo do mesmo crime, pela segunda vez, no período de 15 dias.
Em análises no local, os policiais constataram rastros do veículo utilizado no furto, o qual foi identificado pela equipe.
Conforme levantamentos, esse carro já havia sido visto anteriormente em outras imagens de furtos de gado e trator ocorridos na região.
continua depois da publicidade
Com apoio da Polícia Militar, foram realizados rastreamento a fim de localizar o veículo, sendo ele encontrado em uma casa da cidade.
Durante a vistoria e busca veicular, os policiais confirmaram que o carro era adulterado. No interior do veículo, foram apreendidas diversas seringas e ampolas com sedativos, diversas cordas e outros instrumentos utilizados para a subtração de semoventes de grande porte.
Ao questionar o morador da casa onde foram realizadas as buscas sobre a origem dos materiais, ele negou ser de sua propriedade.
Contudo, o veículo apresentava sinais de utilização recente, tais como barro úmido e bancos molhados, sendo que durante a conduta criminosa chovia na região. As investigações continuam.