Polícia apresenta acusados de homicídio ocorrido em bar
Homem de 48 anos foi morto na noite do dia 18 de fevereiro
Três acusados de assassinar Elias Donizeti da Silva, 48, na noite do dia 18 de fevereiro foram apresentados ontem pela manhã, 1º, na Delegacia de Polícia Civil, em Poços. José Ronaldo dos Reis, 29, (Nego), Jean Paulo Pires, 30, e Amom Gezer da Cruz, 29, teriam cometido o crime por disputa de um ponto de venda de drogas na Zona Leste de Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos seria Amon, que chegou a declarar à imprensa que “antes a mãe dele (vítima) chorar do que a minha”. O trio foi preso na terça-feira, 27, após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão. Dos três, apenas Amom confessou o crime.
Jean falou que teria envolvimento com o tráfico, enquanto José Ronaldo não deu declarações. Amom declarou à imprensa que cometeu o crime pelo fato de Elias estar ameaçando a sua família. Ele também disse que os outros acusados não tem participação no caso. Segundo Amom, a vítima teria envolvimento com o tráfico.
O CRIME
Após Elias ter sido morto, a Polícia Militar localizou uma moto incendiada em uma estrada vicinal, próximo a um frigorífico. A Polícia Civil iniciou as investigações a partir daí, quando conseguiu identificar o número do chassis da moto, que havia sido leiloada.
Os policiais chegaram em todos os proprietários da moto, até localizarem o último, que foi um dos presos, Jean Paulo Pires. Aos policiais civis, Jean Paulo teria dito que emprestou a moto a duas pessoas, que teriam cometido o homicídio. O delegado Cleyson Brene relatou que o trio tinha sociedade em um ponto de drogas e pagava aluguel de R$ 300 semanais pelo local.
No entanto, por problemas no pagamento, o trio e a vítima iniciaram desentendimentos, que terminaram na morte de Elias. O delegado apontou que Jean Paulo emprestou a moto, enquanto Amom cometeu o homicídio e José Ronaldo pilotou a moto durante a fuga após o crime. A Polícia Civil abrirá inquérito também para apurar o tráfico de drogas com participação do trio.