Poços tem saldo positivo de 1.482 vagas de emprego até outubro
Desempenho de 2024 reforça uma trajetória de crescimento constante em relação aos anos anteriores
continua depois da publicidade
Seguindo a tendência estadual, Poços de Caldas também celebra um ano positivo na geração de empregos formais. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam um saldo de 1.482 vagas até outubro de 2024, resultado de 25.575 admissões contra 24.093 desligamentos.
O desempenho de 2024 reforça uma trajetória de crescimento constante em relação aos anos anteriores. Em 2021, foram 3.310 vagas criadas, em 2022, foram 1.453 vagas criadas e em 2023, 739 vagas criadas.
Para o prefeito Sérgio Azevedo, os números refletem o foco da administração em atrair investimentos e renovar os atrativos da cidade.
“Esse resultado é fruto de muito trabalho. Poços de Caldas tem se destacado pela atração de novas empresas, renovação do turismo e desenvolvimento urbano. Esses esforços estão gerando empregos, movimentando a economia e trazendo mais qualidade de vida para a nossa população”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, destacou que o município tem buscado um equilíbrio entre a atração de novos empreendimentos e o fortalecimento das empresas locais.
“Os números positivos mostram que estamos no caminho certo, fomentando a geração de oportunidades e criando um ambiente propício para negócios o que agora intensifica com a instalação das novas empresas como Canpak, Althaia e as mais diversas empresas”, afirmou.